sexta-feira, 24 de julho de 2015


 17 de julho… era o final do Teachers Training Programme, formação na qual participaram 5 professoras de Inglês, do Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga, na bela cidade de Edimburgo, Escócia. Durante 2 semanas, cinco portuguesas, três espanholas e um polaco partilharam experiências e metodologias, numa profunda imersão de língua e cultura.
O programa integrou 30 horas de formação docente, 15 horas de formação linguística e 30 horas de visitas culturais, proporcionando não só a aprendizagem de novas metodologias, como também um refreshment linguístico e cultural. A formação teve lugar no Instituto Inlingua Edinburgh, escola que, para além deste curso, oferece formação em várias línguas a alunos oriundos de várias nacionalidades, tendo, deste modo, proporcionado também às professoras participantes, o contacto com alunos de outras idades e de várias nacionalidades.
Esta formação decorreu no âmbito do projeto “Formação Docente” que o AESV se encontra a desenvolver ao abrigo do programa Erasmus+, um programa europeu que, entre outras valências, financia a formação docente no estrangeiro.
 As professoras que participaram irão disseminar junto da comunidade educativa as ideias inovadoras, bem como os materiais que trouxeram, para que os objetivos do projeto, mais concretamente a melhoria dos resultados escolares, sejam alcançados.
Esta foi mais uma experiência que muito enriqueceu as professoras participantes e que, indubitavelmente, irá ter impacto positivo no processo de ensino / aprendizagem.
So long Edinburgh, com o teu castelo imponente, numa Escócia de lochs, kilts e bagpipes.


                                                    

Sem comentários:

Enviar um comentário